Condomínio

Sua história :

Obras iniciada em 1990 , sendo inaugurado completamente em 1992. Construído na época com padrão inovador , sobrados com divisão de 4 em 4 blocos , com paredes de tijolos na horizontal , espessura de 20 cm , estrutura em vigas pré-moldado.São 443 apartamentos, 19 quadras e 19 alamedas, com mais ou menos 1600 moradores.

Na ocasião mereceu destaques no meio da contrução civíl, merecendo visitas de outros Estados , principalmente da Prefeitura de São Paulo, e outros órgãos do ramo , sendo modelo na construção de condomínios até hoje.


Nos dias de hoje.

Com obra financiada pela CEF , as construtoras Bassit Ferreira ( Mauro Arantes Ferreira ) e GMP Basc ( Clóvis Roberto Ferreira Cabral) , de Cuiabá , se orgulham por esta obra.

Hoje imóvel muito valorizado em Cuiabá em seu padrão, objeto de boa procura , para se alugar ou para adquirir , um Condomínio muito seguro. Perto do Shopping Goiabeira , Big Lar e Hiper Modelo, acesso rápido a Arena Verdão e toda a área de gastronomia de Cuiabá.


Origem do nome "canachue"

Dizem os antigos moradores da região que aqui nesta área era habitat de vários tipos de macacos entre eles um muito parecido com o macaco Prego , menor e de com marrom escura de nome "canaxuê". Um funcionário da obra deu a sugestão e o nome do Condomínio virou Canachue.